top of page

CONTÁBIL

A redução de gastos com Planejamento Patrimonial Familiar é de cerca de 90% em relação aos gastos com um inventário. Você faz isso agora e evita que seus filhos tenham essa perda depois.

Quais São As Etapas do Planejamento Patrimonial?

Sessão de Viabilidade

Momento da coleta de dados sobre o patrimônio do cliente, a espécie, situação e valor do patrimônio que se pretende a alocação desse patrimônio em relação aos seus herdeiros.

O perfil dos herdeiros também é abordado. São maiores de idade? São casados? São empreendedores ou funcionários?

Os imóveis estão regularizados ou são passíveis de regularização?  Há empresas ou imóveis de locação no acervo patrimonial a ser protegido?

Trata-se da grande coleta de informações necessárias para que se defina o modelo de Planejamento Patrimonial mais adequado àquele cliente. Afinal, o Sistema de proteção Patrimonial da Família é um serviço especializado e personalizado.

Croqui - Esboço

O Croqui ou Esboço é a esquematização do Sistema de Proteção Patrimonial desenvolvido especialmente para aquela família, de acordo com as características do patrimônio da família.

De forma bem detalhada, é transmitida ao cliente a composição da Sistema Familiar a ser desenvolvido, incluindo as informações comparativas sobre as vantagens econômicas em relação ao inventário.

A distribuição do patrimônio no Sistema de Proteção Patrimonial da família precisa levar em consideração o perfil de cada bem imóvel (se é imóvel de uso da família, se é imóvel para locação, se há empresas). 

Execução

Documentação reunida e o croqui aprovado, iniciam-se os passos para a execução do Sistema de Proteção Familiar  já esboçado.

Nesta fase, se necessárias, são providenciadas as regularizações de imóveis para que estes possam ser protegidos pelo Sistema.

Em seguida, passa-se à elaboração dos documentos/contratos a serem levados a registro para a formalização planejada, para que ela passe a existir e surtir efeitos legais, protegendo o seu patrimônio e a sua família de perdas desnecessárias.

O tempo de execução varia de acordo com  a complexidade de cada Sistema, trata-se de um planejamento personalizado e cada família possui um perfil de patrimônio e de herdeiros.a fase de execução leva de 6 a 8 meses. Nos casos em que o patrimônio apresenta um único perfil, a exemplo, somente imóveis já regularizados e para uso da família, esse tempo costuma ser reduzido para 3 a 4 meses.  

A fase de Execução e o trabalho se encerra com a entrega de toda a documentação da constituição do Planejamento Patrimonial registrado nos respectivos órgãos.

bottom of page